Um pouco da nossa história até aqui…
Messias Martins
Após trabalhar em livrarias por alguns anos, Messias Martins percebeu que não havia tantos livros escritos por pessoas negras e indígenas nas prateleiras dos estabelecimentos. Além disso, poucos eram os canais que tratavam dessa literatura especificamente.
Assim surgiu o canal Literanegra, em 2016, em que o objetivo principal era (e continua sendo) popularizar obras escritas por pessoas negras e indígenas. Mas o projeto cresceu tanto que apenas divulgar obras já não é o suficiente. Agora, além do canal, também temos a Editora Literanegra, em que o nosso propósito é oferecer um trabalho de qualidade para os autores e autoras que por muito tempo foram excluídos das prateleiras das livrarias.

Suellen Candido
formada em Letras pela Universidade Federal Fluminense e especialista em Educação Básica de Língua e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Chegou no Literanegra em 2022. É responsável por revisar, preparar e editar os textos, além de auxiliar na criação dos roteiros para os vídeos do canal.

Camila Constância
Artista visual, formanda em Marketing, natural do Recife, Pernambuco. Iniciou no Literanegra em 2020 como colagista. Agora, além das maravilhosas artes, também é responsável por toda direção de marketing do Literanegra.
